terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Hospital é interditado em Belo Jardim, no agreste


 
(Reprodução: Internet)

O Hospital Regional Júlio Alves de Lira, em Belo Jardim, no Agreste do Estado, foi alvo de uma interdição ética e sanitária por parte do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), nesta segunda-feira (12). A unidade de saúde foi obrigada a fechar suas portas após o Ministério Público (MPPE) constatar que o local não oferecia condições de atendimento e de trabalho. O bloqueio nas atividades é por tempo indeterminado, conforme resolução publicada na edição do Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (9).

O MPPE e o Cremepe realizaram inspeção no hospital e diversas irregularidades foram identificadas, como portas quebradas, paredes com mofo, pintura descascando e teto sem reboco. Questões como a falta de material, de equipamentos médicos e de profissionais também foram encontradas em fiscalizações feitas em janeiro, maio, outubro e dezembro do ano passado, quando foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto à prefeitura.

Duas pacientes que estavam no hospital no momento da interdição foram transferidas para uma unidade de saúde em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado. Já a prefeitura de Belo Jardim esclareceu que “o município vai intensificar as ações no hospital para que, no mês de junho, seja entregue à população em perfeitas condições”. Até lá, o atendimento ao público deverá acontecer na Policlínica Professor Ulisses Lima.

Fonte: www.folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário