Ao todo, neste ano, 15 cidades pernambucanas serão contempladas
através de 20 empreendimentos, gerando cerca de 775 empregos diretos. (Reprodução: Internet)
Apesar de as economias brasileiras e pernambucana estarem
atravessando um período turbulento, com o Produto Interno Bruto (PIB) de
Pernambuco tendo registrado retração de 3,5% em 2015, o estado
vislumbra dias melhores em 2016. Nesta última quarta-feira (30), durante
a primeira reunião do Conselho Estadual de Políticas Industrial,
Comercial e de Serviços (Condic), realizada na Agência de
Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), o governo do estado
anunciou investimentos da ordem de R$ 242,6 milhões em projetos
industriais.
No encontro, foram aprovados 25 projetos, sendo 20 em indústrias,
duas importadoras e três centrais de distribuição. Do montante total, R$
226,5 milhões serão destinados a 15 cidades do Interior e R$ 16 milhões
à Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com o conselho, os
empreendimentos serão responsáveis pela geração de 775 empregos diretos,
sendo 458 no Interior e 317 na RMR. “Tudo isso vem de uma política de
governo de interiorizar o desenvolvimento. Uma prova disso é que 93,3%
dos investimentos aprovados na reunião de hoje seguirão rumo ao
Interior”, destacou Thiago Norões, secretário de Desenvolvimento
Econômico de Pernambuco.
Quinze cidades foram contempladas com os novos projetos aprovados:
Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Condado, Glória do Goitá, Itapetim, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Paulista, Petrolina, Recife, São Lourenço da Mata e Vitória de Santo Antão.
Das 12 Regiões de Desenvolvimento (RD) do estado, oito foram
contempladas nos seguintes locais: RMR, Mata Norte, Mata Sul, Sertão do
Pajeú, Sertão do Moxotó, Agreste Central, Agreste Setentrional e Sertão
do São Francisco.
Fonte: www.avozdavitoria.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário