(Reprodução: Internet)
Na tarde deste domingo (15), a
cidade de Carpina conheceu o campeão do Open de
Futebol Feminino 2016 – Troféu Garra da Mulher Pernambucana. O
Vitória venceu a equipe do Joias Raras por 4 x 1 e conquistou o heptacampeonato
estadual. A partida aconteceu no Paulo Petribu, em Carpina. No jogo de ida, o
Tricolor das Tabocas havia vencido a equipe revelação do campeonato por 6 x 0.
Os gols do jogo saíram dos pés de Juliana (2), Erika (1) e Bia (1). Jessica do
Joias Raras diminuiu a vantagem do Vitória com um gol de Pênalti no final da
partida. Após o fim da partida, as meninas do Vitória do Santo Antão
comemoraram bastante mais um título no campeonato Pernambucano.
O diretor de Futebol Feminino
da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Elias Coelho, não escondeu a
satisfação de terminar com êxito mais um campeonato. “O sucesso da competição é
esse que vocês estão vendo. Estou muito feliz, mas quero levar o Vitória ainda
a conquistar um título nacional. Só encerro minha carreira depois que ver um
clube pernambucano conquistando um título nacional”, disse. A Secretária da
Mulher do município mostrou muita gratidão por ter sediado a final do campeonato
em Carpina. “A ideia de trazer a final para Carpina foi muito importante, pois
vamos despertar a cidade para o futebol, para o esporte. E também queremos
mostrar que lugar da mulher é aonde ela quiser, é ela quem escolhe onde vai
estar, seja dentro de campo, na cozinha, ou no bar”.
O diretor de Futebol Amador e
Ligas da FPF, Jorge Vieira Júnior, falou sobre a competição. “Acredito que a
competição terminou exatamente como começou de forma brilhante. Podemos ver que
o estádio está cheio, várias pessoas vieram prestigiar o jogo e isso é muito
importante”, finalizou.
Náutico conquista 3º lugar e
vaga na Copa do Brasil
No primeiro jogo do dia, o
Santa Cruz encarou o Náutico na briga pelo 3ª lugar da competição. Como na
partida de ida, as equipes haviam ficado no empate por 1 x 1 a disputa estava
aberta. Melhor para o Timbu que venceu a partida por 2 x 1 e conquistou a vaga
na Copa do Brasil 2017. Soraya, atacante da equipe alvirrubra e autora de um
dos gols do jogo falou sobre a conquista. “Estou muito feliz por ter conseguido
a vitória. Já disputei uma competição nacional e é importante porque nós
acabamos sendo vistas por outros clubes”, disse referindo-se a vaga na Copa do
Brasil do próximo ano.
Fonte: www.avozdavitoria.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário