terça-feira, 1 de março de 2016

Em busca de empregos em Suape, multidão lota Centro do Cabo de Santo Agostinho


Cerca de cinco mil pessoas entregam currículos à sindicato no Cabo, PE (Foto: Reprodução/ WhatsApp) 
Cerca de cinco mil pessoas entregam currículos a sindicato no Cabo, PE. 
(Foto: Reprodução/ WhatsApp)

A falta de oportunidade de trabalho e a grande quantidade de pessoas desempregadas fizeram cerca de cinco mil pessoas se reunirem, no início da manhã desta terça-feira (1º),  no Centro do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, para entregar currículos. A movimentação aconteceu após informação do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE), de que empresas sediadas no Porto de Suape deverão abrir vagas a partir do dia 15 deste mês.

O sindicato ainda não sabe quantas vagas serão abertas nem para quais setores. Mesmo sem informações precisas, os interessados nas possíveis oportunidades de empregos partiram em busca de uma chance de, ao menos, apresentar o currículo. Teve  gente que chegou às 23h da segunda-feira (29) e dormiu no local.  Os documentos seriam recebidos até as 10h  desta terça. 

De acordo com o último levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil bateu os 9% no período que corresponde agosto a outubro de 2015. Sendo a maior taxa da série histórica, iniciada em 2012.

Em Pernambuco, a instituição indicou uma taxa de 11,2% entre julho a setembro do ano passado. O que equivale a 468 mil pessoas desempregadas. São 97 mil pessoas a mais de volta ao mercado de trabalho se comparar ao segundo trimestre de 2015 – abril a junho – com um índice de desocupação alcançando 9,1% (371 mil).

Fonte: g1.globo.com/pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário