O valor do reajuste ainda não foi fechado. O anúncio será no Dia do Trabalhador.
(Reprodução: Internet)
A presidente Dilma Rousseff
quer aproveitar o Dia do Trabalho, 1º de Maio (domingo), para anunciar um
reajuste nos benefícios do programa Bolsa Família. O índice do aumento ainda não
está fechado, mas, no Palácio do Planalto, auxiliares da presidente dizem que
será na faixa de 5%. Dilma também foi aconselhada a conceder mais uma bondade
neste domingo: um porcentual de correção da tabela do Imposto de Renda, para
compensar a inflação acumulada. Ela pediu à equipe que refaça os cálculos sobre
o impacto da medida no Orçamento. As propostas integram o Programa Nacional de
Emergência aprovado pela cúpula do PT, em fevereiro, com sugestões ao governo
para enfrentar a crise, e também são defendidas pela Frente Brasil Popular.
A intenção de Dilma é sair na
frente do vice-presidente Michel Temer, que, se assumir o governo, pretende
focar nos 5% mais pobres do País, como mostrou nesta quinta-feira reportagem dojornal O Estado de S. Paulo. Dilma já está ciente de que não
há mais como vencer a primeira etapa da batalha do impeachment no plenário do Senado,
programada para o próximo dia 11, mas aposta no julgamento final da Casa,
previsto para setembro. Com o impeachment aceito, Dilma precisa se
afastar do cargo por até 180 dias. A presidente deve participar da comemoração
do Dia do Trabalho organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) no
Vale do Anhangabaú, em São Paulo, ao lado de seu padrinho político, Luiz Inácio
Lula da Silva.
Fonte: www.avozdavitoria.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário