(Reprodução: Internet)
O prazo para regularizar o título de eleitor e fazer o cadastramento
biométrico terminou nesta quarta-feira em 22 municípios, entre os quais,
Olinda, Paulista, Petrolina, Limoeiro, Vitória de Santo Antão e Passira.
A partir desta quinta-feira (5), os cartórios eleitorais de todo o
Estado começam a emitir uma declaração provisória para amenizar a
situação de quem teve o título cancelado. Sem a atualização de dados e a
inclusão das digitais o eleitor tem o título cancelado e fica impedido
de votar em outubro. Além disso pode ter outras complicações como por
exemplo na hora de assumir uma vaga em concurso público ou no pedido de
concessão ou continuidade de benefícios como o programa Bolsa Família,
do Governo Federal.
A certidão circunstanciada é emitida mediante ida do eleitor ao
cartório e entrega de documentos entre os quais a identidade e o CPF. A
regularização dos títulos cancelados só será efetivada a partir de 03 de
novembro, quando reabre o cadastro eleitoral.
Fonte: www.avozdavitoria.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário