sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Conselheiros tutelares se reúnem na UFRPE e prestam homenagens a colegas mortos em Poção



 
Classe quer que familiares de vítimas recebam pensão vitalícia 
(Foto: Felipe Ribeiro/Folha de Pernambuco)

Mais de 500 conselheiros tutelares se reuniram, nesta quinta-feira (12), na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), onde funciona a Escola de Conselheiros, para homenagear os três colegas assassinados na semana passada, em Poção, no Agreste do Estado. Do encontro, que teve um culto ecumênico e caminhada, saiu uma carta de reivindicações com 14 itens. O documento será entregue ao Governo do Estado para que melhorias sejam feitas em prol da categoria.

Entre as solicitações, está o pagamento de uma pensão especial aos familiares dos conselheiros José Daniel Monteiro, Carmen Lúcia da Silva e Lindenberg Nóbrega, e de Ana Venâncio, de 62 anos, avó de uma criança que eles transportavam. O beneficio seria no valor de dois salários mínimos. Outra reivindicação é que o dia 6 de fevereiro, dia dos assassinatos, se torne a data estadual do conselheiro tutelar.

O representante da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Marcelo Nascimento, garantiu que um grupo de trabalho vai elaborar, em 60 dias, um manual de protocolos de ações dos conselheiros, que também faz parte da ata de pedidos.

Fonte: www.folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário