terça-feira, 14 de agosto de 2012

Em PE, Compesa interromperá o sistema de Tapacurá durante três dias


 
Reprodução: Internet

O sistema Tapacurá deverá sofrer uma paralisação de três dias a partir desta quarta-feira (15), para que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) faça o remanejamento de uma adutora de 800 milímetros de diâmetro, localizada no trecho entre a BR-232 e a BR-408, no município de Jaboatão dos Guararapes. De acordo com a companhia, o serviço vai permitir a duplicação da BR-408, uma das obras de mobilidade para a Copa do Mundo de 2014.

A Compesa informou ainda que deve aproveitar a paralisação para realizar serviços de interligação em um trecho da BR-232, nas proximidades da Ceasa, para que mais bairros sejam atendidos por Pirapama assim que Tapacurá voltar ao normal.

Ao todo, 48 localidades terão o seu abastecimento interrompido durante os três dias, sendo 30 em Recife, 10 em Jaboatão e oito em Camaragibe. Enquanto isso, o município de São Lourenço da Mata, também na Região Metropolitana, será abastecido em esquema de rodízio pelo sistema Várzea do Una, recebendo água em dias alternados (um dia sim, noutro não).

Segundo a companhia, a última parada de Tapacurá aconteceu no dia 10 de julho, quando o sistema foi desativado por cinco dias, a fim de viabilizar a operação de 320 metros de uma adutora que está sendo remanejada para atender à Arena Pernambuco.

Confira abaixo os locais que serão afetados pela paralisação:

Recife – Engenho do Meio, Mustardinha, Estância, Torrões, San Martin, Brasilit, Detran, Torre, Tejipió, Zumbi, Cordeiro, Coqueiral, Iputinga, Roda de Fogo, Sancho, Várzea, Cidade Universitária, Barro, Jardim São Paulo, Areias, Vila Cardeal, Totó, Caxangá, Mangueira, Ilha do Retiro, Prado, Bongi, Madalena, Jiquiá e Caçote.
Jaboatão dos Guararapes – Cavaleiro, Jaboatão Velho (centro), Socorro, Pacheco, Sucupira e Curados I, II, III, IV e V.
Camaragibe – Timbi, Bairro Novo, Jardim Primavera, Loteamento Nazaré, Areinha, Cosme e Damiçao, Bairro dos Estados e Alberto Maia (parte baixa).

Fonte: g1.globo.pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário