quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Protesto de servidores em greve prejudica trânsito na Esplanada dos Ministérios


Categoria promete fazer novos protestos até sexta-feira se o Estado não abrir negociações 
Categoria promete fazer novos protestos até sexta-feira se o Estado não abrir negociações


Um protesto de servidores federais em greve prejudica o trânsito na Esplanada dos Ministérios, região central de Brasília, na manhã desta quarta-feira (15). Os manifestantes se concentraram no início da manhã em frente à Catedral Metropolitana, e, pouco após as 10h, saíram marchando pela Esplanada, fechando totalmente da pista. Os carros que se aproximam estão sendo desviados pela Polícia Militar.

De acordo com a Condsef (Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal), participam do ato 15 mil servidores de várias unidades da Federação. Eles chegaram a Brasília de ônibus na segunda e na terça-feira e estão acampados na Esplanada. 


A PMDF (Polícia Militar do DF) informou que o grupo vai se concentrar na Praça dos Três Poderes, por volta das 14h, e depois voltar no sentido Rodoviária do Plano Piloto.
O protesto ainda não tem previsão de horário para terminar e os manifestantes prometem fazer novos movimentos até sexta-feira (15) caso o Estado não se pronuncie.

A Condsef disse que o objetivo da manifestação é pressionar o governo na semana em que o Ministério do Planejamento negocia com as categorias paralisadas. Os servidores carregam bandeiras e faixas, além de apitos, cornetas e tambores. Eles são acompanhados por dois carros de som e bonecos alegóricos.Fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário