sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Últimos dias para comprar carro com IPI reduzido


 / Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem 
Foto: JC Imagem


Com a chegada do fim do prazo de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a compra de veículos no final deste mês, algumas concessionárias do Recife aguardam aumento de quase 39% no número de clientes no último final de semana de agosto. Revendedoras indicam que não vão precisar fazer feirão para a queima do estoque – que já se esgotou para alguns modelos–, mas fazem última chamada para os clientes que pretendem comprar o carro o preço menor.

Neste sábado, a concessionária Fiori aguarda cerca de 250 clientes, número 38,8% maior que o dos sábados anteriores. “Todo dia chega uma média de 20 carros na loja, mas no início da tarde já está tudo vendido. Alguns modelos estão em falta, não conseguimos nem repor estoque”, aponta o gerente-geral da Fiori, Guilherme Ornelas.

Algumas revendas até antecipam com os fabricantes compras de setembro para 31 de agosto, garantindo fatura do automóvel saído da fábrica com alíquota reduzida. Na Toyolex, revenda de veículos da Toyota, ainda restam cerca de 15% do volume disponível para agosto. "“Nosso volume mensal é de 220 carros, mas este mês chegamos a 250 por conta do aumento da procura. Hoje (ontem) conseguimos fechar um lote adicional de 30 Hylux para o final do mês, garantindo o valor reduzido"”, indica o diretor comercial da Toyolex, Marcelo Ferreira. A venda média mensal de Hylux na Toyolex gira em torno de 80 unidades, volume que já está completamente vendido uma semana antes do final do mês. “"Estamos negociando com a fábrica a antecipação de lotes previstos para setembro até o dia 31 de agosto"”, sinaliza Marcelo.

A procura na Toyolex está tão aquecida que tem cliente comprando carro até em cor e modelo diferente do que pretendia. “"Estamos tentando vender tudo o que temos no estoque. Já não temos todos os produtos do catálogo, o cliente tem levado outras opções de cor, por exemplo, para aproveitar a oportunidade"”, diz Marcelo.

Fonte: jconline.ne10.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário