quinta-feira, 24 de julho de 2014

Procon, Ministério Público e Vigilância Sanitária realizam megaoperação em supermercados do Recife



Desde o mês de março, foram realizadas 34 vistorias em vários supermercados da RMR, com 28 interdições totais / Foto: Divulgação  
Desde o mês de março, foram realizadas 34 vistorias em vários supermercados da RMR, com 28 interdições totais. (Reprodução: Internet)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o Procon e a Vigilância Sanitária do Estado realizam, na manhã desta quinta-feira (24), a Operação Mercado Limpo, com o objetivo de vistoriar 12 supermercados do Recife. A intenção é fiscalizar e encontrar possíveis irregularidades que prejudiquem o consumidor. 

Os estabelecimentos vistoriados são o RM Alimentos, na Avenida Mário Melo, na Boa Vista; o Extra Supermercado, da Rua Dom Bosco, na Boa Vista; o Supermercado Boa Mesa, em Dois Unidos; o Supermercado Deskontão, na Avenida Norte, em Casa Amarela; o Supermercado Novo Dia, em Beberibe; o Supermercado Campeão, em Nova Descoberta; o Mercado Olho Dágua, na Várzea; a Tavares Padaria e Mercado Ltda., no Engenho do Meio; o Supermercado Rende Mais, em Jardim São Paulo; o Supermercado Soberano, na Estrada dos Remédios, em Afogados; a Casa do Consumidor, no Ipsep; e o Real Alimentos, no Ipsep. A lista foi divulgada após o início da operação, para evitar fraudes. 

O balanço geral da Operação Mercado Limpo será divulgado na próxima sexta-feira (25), às 9h30, em coletiva de imprensa na sede da Polícia Civil, na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro.

Desde o mês de março a parceira entre esses órgãos realizou 34 vistorias em vários supermercados da RMR, com 28 interdições totais, três parciais e quatro notificações/autuações. Os órgãos de fiscalização recolheram mais de duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo.

Fonte: jconline.ne10.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário