sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Bombas são encontradas em revista no Complexo do Curado, no Recife


Esquadrão Antibombas da PM se prepara para desarmar bombas no presídio Frei Damião de Bozzanno, no Recife (Foto: Mônica Silveira/TV Globo) 
Esquadrão Antibombas da PM se prepara para entrar no presídio Frei Damião de Bozzanno, no Recife. (Foto: Mônica Silveira/TV Globo)

Agentes penitenciários do Núcleo de Inteligência do Complexo Prisional do Curado encontrarm duas bombas no presídio Frei Damião de Bozzanno, um dos três que integram o complexo, em revista na manhã desta sexta-feira (30). A revista foi a primeira depois que o Governo de Pernambuco declarou estado de emergência no sistema penitenciário. A área está isolada e agentes penitenciários e policiais militares estão no local, onde também chegou o Esquadrão Antibombas da corporação. De acordo com os agentes, uma das bombas estaria do lado de fora do presídio enquanto a outra estaria na área interna. As duas teriam sido acionadas na noite da quinta (29) para destruir parte do muro, mas não teriam funcionado.

Além disso, a operação de revista apreendeu também celulares e facas, algumas enterradas sob o chão. De acordo com o capitão Robson Lucena, que comandou a operação, a busca apreendeu também diversos facões artesanais, celulares, e cerca de 80 litros de cachaça artesanal, divididas em garrafas de dois litros e botijões de cinco litros. "Apesar dessa situação dos presídios, não houve foco de conflito. Houve contenção e levante, que é uma coisa normal para o Batalhão de Choque, mas conflito não houve", apontou ainda o capitão.

A revista foi feita por homens do Batalhão de Choque, da Companhia de Operações Especiais (Ciods) e da Companhia de Policiamento com Cães (Cipcães). O foco foi em uma das unidades, o presídio Frei Damião de Bozzanno, o maior dos três – tem 454 vagas superlotadas por mais de 1.800 presos.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário