sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Comunidade religiosa Obra de Maria completa 25 anos com festa em PE



 
Maria Salomé e Gilberto Gomes - Fundadores da Obra de Maria, em visita ao Papa Emérito Bento XVI, no Vaticano. (Reprodução: Internet)

Missionários católicos comemoram no domingo (11) os 25 anos da Obra de Maria, uma comunidade religiosa que começou em Pernambuco e hoje está presente em 17 países. A celebração acontece na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, com shows dos padres João Carlos, Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti. Missionários de todo o mundo são esperados no encontro.

A cidade que recebe o show é também onde fica a sede da organização. A área chama atenção pela beleza, pela riqueza da vegetação e a arquitetura. O que também impressiona são as histórias dos missionários, pessoas que se dedicam a evangelizar, espalhar no mundo ações que fazem o bem.

A missionária Esperança Domingos veio de Angola, enquanto Pierre Agon e Prisca Agon vieram da Repíública de Benin. Eles estão em Pernambuco para participar do encontro mundial dos 25 anos da Obra de Maria.  “Eu fiquei com a vontade também de participar dessa missão porque é bom ver o que Deus está realizando na vida desse povo. Muitos jovens já conseguiram se realizar por meio do trabalho”, conta Prisca Agon.

Na próxima semana, eles vão se juntar a outros 600 missionários que também vêm para o estado e ficam hospedados na sede da Obra de Maria. Os africanos conheceram o fundador da comunidade, o pernambucano Gilberto Gomes.

Gomes contou que a Obra de Maria está presente em 22 estados brasileiros e em 17 países.  Uma realidade construída depois que ele descobriu em 1985 o movimento de renovação carismática. “O evengelho nos fala venha a Jesus, a Cristo, no tempo da mocidade. Com o passar dos anos, o coração endurece. O dinamismo, a força, a energia, é diferente de quem já tem 47 anos. A graça de Deus foi ter sido chamado na minha mocidade”, conta o missionário.

O show para comemorar os 25 anos da comunidade vai ser no próximo dia 11, na Arena Pernambuco. O padre João Carlos lembra que esse é um momento importante para toda a comunidade católica. “A gente vai fazer essa grande festa,  que vai ser muito importante para celebrar esse grande Deus”, afirma.

Os ingressos custam a partir de R$ 20, de acordo com a localização na Arena, e podem ser comprados nas unidades da Obra de Maria pelo estado. Outras informações podem ser obtidas no site: http://www.obrademaria.com.br ou pelo telefone (81) 3081-4749.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário