segunda-feira, 21 de março de 2016

Com 10 medalhas de ouro e 2 de prata, Carolline Gomes conquistou o 1° Torneio Pernambucano de Natação



Carolline Gomes ostentando orgulhosa sua medalhas e a bandeira de nossa terra Passira. 
(Foto: Divulgação/Júnior Gomes)

A nadadora Carolline Gomes do Sport Club do Recife participou nos dias 17, 18 e 19 de março do 1° Torneio Pernambucano de Natação, que aconteceu no Parque Aquático do Sport Club do Recife, sagrando-se campeã da competição ao conquistar dez medalhas de ouro nos (50m livre, 100m livre, 50m costas, 100m costas, 200m costas, 200m peito e Revezamentos: 4x50m livre feminino, 4x50m medley feminino, 4x50m livre misto e 4x50m medley misto) e duas de prata nos (50m peito e 50m borboleta). Na ocasião a nadadora recebeu da Federação Aquática Pernambucana, o Troféu Eficiência/FAP, que a reconhece como a melhor atleta do estado, na Categoria Júnior 1 em 2015. 

Dez medalhas e ouro e duas de prata. 
(Foto: Divulgação/Júnior Gomes)



Os resultados obtidos por Carolline Gomes é fruto do excelente trabalho que está sendo realizado pelo jovem treinador Sadler Sulzberge, que diariamente tem acreditado no potencial da atleta, que com muito pouco, têm surpreendido a todos os pernambucanos com suas grandes conquistas.


 Carolline Gomes e seu treinador Sadler Sulzberge. 
(Foto: Divulgação/Júnior Gomes)


Salientamos que Carolline Gomes há cerca de quarenta dias foi infectada com o vírus da dengue, e ainda não está em sua melhor forma, pois precisa repousar para se recuperar 100%. Porém, como um atleta precisa treinar diariamente, a nadadora ainda sente muitas dores nas articulações, e não está conseguindo alcançar melhores resultados em tempos de prova.


Em conversa com o amigo e irmão passirense Júnior Gomes, pai e incentivador de Carol, o mesmo afirmou que a nadadora chegou a pensar em desistir da natação nesse início de ano, devido à falta de patrocínio, e ao alto custo que é se manter como uma atleta de ponta, pois além de uma boa estrutura física para a realização dos treinamentos, a atleta precisa de uma boa suplementação alimentícia para reposição das calorias perdidas com a exaustiva rotina de treinos, e o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, como, fisiologista, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, etc. 

Aproveitando o nosso bate papo, Júnior Gomes reforçou o apelo aos empresários pernambucanos, do litoral ao sertão, que quiserem patrocinar Carolline Gomes, que entre em contato com ele através do fone: (81) 99786-2906. Pois a atleta é patrimônio do povo pernambucano, e precisa mais do que nunca de apoio financeiro para continuar na natação. Inclusive, vale salientar que a atleta que desde 2010 está pré-convocada para as Olimpíadas do Rio 2016, que acontecerá daqui a cinco meses na capital do Rio de Janeiro, não vai participar do evento, devido ao baixo investimento financeiro que a atleta teve ao longo desses dez anos de carreira na natação.



Reportagem: Rogério Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário