sexta-feira, 11 de março de 2016

Polícia Federal apreende pasta de cocaína, dinheiro e cartões de banco no Recife



Apreensão de pasta de cocaína pela PF no Recife (Foto: Divulgação/PF) 
Dois quilos de pasta-base de cocaína foram apreendidos em operação da Polícia Federal em Pernambuco. (Foto: Divulgação/PF)


A Polícia Federal apreendeu dois quilos de pasta-base de cocaína e prendeu três pessoas, na quinta-feira (10), no Córrego do Euclides, Zona Norte do Recife. Na operação, os policiais também encontraram R$ 30 mil em dinheiro, uma balança de precisão, cinco celulares e vários cartões magnéticos usados em operações bancárias.

Na ação, a PF prendeu a comerciante Simone Francisca Oliveira, 35 anos, Cléber Cavalcanti da Silva, 35, e Damácio Barbosa. O flagrante foi feito quando a mulher estava em um carro e recebia uma sacola branca contendo a droga.

A pasta de cocaína seria usada para abastecer vários pontos de venda de crack. Com essa quantidade, os traficantes teriam condições de produzir sete mil pedras.  Esta é a 1ª apreensão de drogas feita pela PF no Recife, este ano.

Apreensão de pasta de cocaína pela PF no Recife (Foto: Divulgação/PF) 
Na ação, policiais encontraram cartões, celulares e dinheiro. 
(Foto: Divulgação/PF)

Após a autuação,  todos passaram por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central da capital, Os homens foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.  A mulher seguiu  para a Colônia Penal Feminina, no Recife.

A mulher contou aos policiais como foi feita a negociação. Ela recebeu R$ 30 mil para entregar a Damácio e receber o entorpecente. A transação teve origem no Presídio de Igarassu, no Grande Recife, onde um parente dela está cumprindo pena.

Em 2015,  a PF prendeu 34  pessoas por tráfico de drogas e tirou de circulação  862 quilos de  de maconha, 156  quilos de pasta base de cocaína, 28 quilos de crack e 614 quilos  de cocaína pura.

Fonte: g1.globo.com/pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário