segunda-feira, 4 de abril de 2016

Obras com quase 2 anos após prazo para fim, estão abandonadas na RMR


Terminal IV Perimetral Recife (Foto: Thays Estarque/G1) 
Visão do TI da IV Perimetral é quase apocalíptica de total abandono. 
(Foto: Thays Estarque/G1)

Dos 25 novos terminais integrados (TIs) prometidos à população pelo governo do estado na Região Metropolitana do Recife, seis foram definitivamente esquecidos pelo poder público. As obras, que deveriam ter sido concluídas em 2014, seguem paradas e entregues à ação do tempo. Praticamente dois anos após o prazo previsto para conclusão, o que se vê, na maioria dos casos, são verdadeiros cemitérios de concreto. 

O G1 percorreu essas seis construções e pôde constatar um total abandono, com focos do Aedes aegypti, pontos de consumo de drogas e até um terminal transformado em pasto. Enquanto isso, passageiros não têm acesso às melhorias prometidas no transporte público.

terminal III perimetral recife (Foto: Thays Estarque/G1) 
Telhas de aço e materiais para acamendo de obra estão amontoados no chão do TI da III Perimetral. (Foto: Thays Estarque/G1)

Na placa, erguida na frente dos Terminais Integrados de ônibus da III e IV Perimetral, na Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife, uma previsão: término da obra em novembro de 2014. O que seria, na sua concepção, uma explicação para o usuário acabou se transformando em um motivo de revolta e insatisfação.

Do lado de fora, reclamações e questionamentos dos passageiros sobre o porquê da construção estar parada. Dentro, encoberto por tapumes e longe dos olhos da sociedade, entre as depredações, focos do Aedes aegypti e ponto de uso de drogas.

São terminais quase ou totalmente prontos para receber a população que estão sendo consumidos pela ação do tempo. O investimento total para as obras da III e IV perimetrais, por exemplo, chegou a R$ 9 milhões. Se já estivessem pronto, atenderiam, respectivamente, cerca de 40 mil e 53 mil pessoal diariamente.

Fonte: g1.globo.com/pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário