sexta-feira, 3 de maio de 2019

Resultado do recurso de isenção de taxa de inscrição do Enem está disponível


Imagem relacionada 
Mais de 3,6 milhões de pedidos de isenção da taxa foram registrados pelo Inep, neste ano. 
(Reprodução: Internet)

Quem pediu a gratuidade na taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas foi negado e entrou com recurso, já pode verificar o resultado. A pesquisa está disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Página do Participante. A situação das justificativas de ausências no exame do ano passado também pode ser consultada no portal. 

O Inep alerta aos estudantes que ter o status “aceito” na isenção não significa que a inscrição na prova já está efetivada. O período para isso ocorrerá entre os dias 6 e 17 de maio.

Mais de 3,6 milhões de pedidos de isenção da taxa foram registrados pelo Inep, neste ano. 

Têm direito a solicitar a gratuidade no valor da inscrição do Enem estudantes que:
  • Estejam no terceiro ano do ensino médio na rede pública;
  • Tenham cursado todo o ensino médio na rede pública ou sido bolsista integral na rede privada e possua renda per capta igual ou inferior a um salário-mínimo e meio;
  • Se enquadrem na situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda, possuindo Número de Identificação Social (NIS) único e válido, além de ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.
O candidato que teve o pedido do recurso de isenção negado deverá pagar a taxa de R$ 85 para se inscrever no exame. O pagamento deverá ser realizado entre os dias 6 e 23 de maio. As provas do Enem ocorrem dias 3 e 10 de novembro.

Fonte: portal.mec.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário