As inscrições para os interessados em ganhar bolsas de estudo para o Programa PE no Campus foram abertas nesta quarta-feira (3). O cadastramento segue até 5 de setembro e deve ser feito pela internet. Este ano, serão beneficiados com o auxílio financeiro mil estudantes.
Com o PE no Campus, o estado paga as despesas de estudantes aprovados em universidades públicas. Os selecionados recebem uma bolsa de apoio à permanência, com periodicidade mensal, de R$ 1.240, nas 12 primeiras parcelas.
Os alunos aprovados também ganham bolsa de manutenção, com periodicidade mensal, de R$ 620, em 12 parcelas. Assim, a bolsa total será repassada em 24 vezes.
Do total de mil vagas, 900 são voltadas para estudantes que optarem por concorrer com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As outras 100 são destinadas a alunos que quiserem concorrer por meio das notas obtidas nas três etapas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE).
Para tirar dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone 0800-2860086. Não há taxa de inscrição.
Requisitos
Para pedir a bolsa, o candidato deve seguir os seguintes requisitos:
Ter feito o Enem em 2021 ou o exame do SSA/UPE, com terceira etapa no mesmo ano
Ter cursado Ensino Médio na rede pública estadual, finalizando em período inferior a cinco anos
Ser beneficiário ou dependente de beneficiário do Auxílio Brasil
Ter renda familiar total igual ou inferior a três salários-mínimos
Morar em uma cidade do estado a, no mínimo, 50 quilômetros do município onde fica a instituição de ensino superior em que o aluno pretende estudar
Não ter se tornado bolsista em edição anterior
O resultado da primeira etapa da seleção está previsto para 12 de setembro. A divulgação do resultado, após o prazo recursal, será no dia 1º de novembro.
Lançado em 2018, o PE no Campus tem como meta melhorar as condições de acesso à universidade dos estudantes egressos do ensino médio público pernambucano, por meio de auxílio financeiro. Desde o início, o programa beneficiou 3.256 estudantes.
Fonte: g1.globo.com/pe/pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário