segunda-feira, 16 de março de 2015

Parque Eólico será construído no agreste e no sertão de Pernambuco e beneficiará cerca de 4 milhões de domicílios



parque eólico 
O investimento será de R$ 6 bilhões, e cerca de 4 milhões de residências serão beneficiadas.
(Reprodução: Internet)

A Chapada do Araripe e o Agreste de Pernambuco receberão parques de energia eólica. As plantas começam a ser construídas até o fim deste mês e o projeto será totalmente finalizado em dois anos. O custo será de R$ 6 bilhões, investidos pela Casa dos Ventos, responsável pelas plantas pernambucanas.

Para movimentar a economia do Estado, a hélice e a torre que integram a turbina dos clusters são produzidas no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca. Já os demais itens necessários para o funcionamento do parque são importados através do porto pernambucano.

O projeto do Araripe terá operações em Araripina, Ouricuri e Santa Filomena, com capacidade para atender 2,8 milhões de domicílios e, juntamente com o cluster Garanhuns, vai colocar Pernambuco na lista dos estados que mais geram energia eólica no país.

Pernambuco reúne todas as condições para o funcionamento dos parques. Na Chapada do Araripe, os ventos são constantes e o terreno é plano, o que torna o projeto de fácil execução. Devido à baixa densidade populacional, os impactos socioambientais na região são reduzidos. O cluster Garanhuns será instalado simultaneamente nos municípios de Caetés, Paranatama, Venturosa, Pedra, Pesqueira e Cachoeiras, e vai atender 1, 3 milhão de domicílios.

Fonte: www.blogdeigormaciel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário