quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Nadadoras pernambucanas conquistam ouro no terceiro dia de competição do Troféu José Finkel



 
Etiene exibindo sua medalha de ouro, conquistada na prova dos 50m livre.
(Reprodução: Internet)

O terceiro dia de competições do Troféu José Finkel – Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, foi coroado com os bons desempenhos de duas nadadoras pernambucanas. Disputando os 400 metros medley na piscina do Clube Pinheiros, a atleta da casa Joanna Maranhão se garantiu no primeiro lugar do pódio com tranquilidade. Além disso, a nadadora ainda medalhou no revezamento 4×200 metros livre. Na briga pelos 50 metros livre, foi a vez de Etiene Medeiros se destacar e arrematar mais um ouro para o Brasil.

Logo nas eliminatórias do medley, Joanna Maranhão já mostrou que não deixaria a medalha escapar facilmente. A nadadora fez o melhor tempo da fase classificatória da final A, cravando 4min49s94, ficando na frente de Gabriela Albuquerque, do Corinthians, que fez 4min57s91. Na briga pelo pódio, a pernambucana também saiu na frente desde o início, fechando a final com um tempo ainda menor (4min43s35). A nadadora caiu na água de novo para a disputa do revezamento 4×200 livre, representando a equipe do Pinheiros ao lado de Aline Rodrigues, Larissa Martins e Manuella Lyrio e, com o tempo de 8min05s60, subiu ao pódio mais uma vez. Este é o terceiro ouro da brasileira na competição, já que no início da semana ela já havia conquistado medalha nos 1500 metros livre, com o tempo de 16min31s17, sendo a primeira vez que a nadadora disputou uma prova de longa distância em uma competição oficial.

Dourada também foi a conquista de Etiene Medeiros. Nadando com o segundo melhor tempo nas eliminatórias, a pernambucana, atleta do Sesi/SP, passou para a final com a marca de 25s67, atrás apenas de Graciele Herrmann, do Grêmio Náutico União/RS, que encerrou com 25s64. Na decisão, o quadro se inverteu, e Etiene fincou os pés no lugar mais alto do pódio com 25s18, seguida por Graciele Herrmann, com 25s25, e Lorrane Ferreira, que encerrou com 25s42. Na final B da categoria, o primeiro lugar ficou com Daiene Dias, do Fiat/Minas, com 26s15, acompanhada por Julia Nilton, com 26s20, e Mary Christiane, fechando o pódio com o tempo de 26s38. Esta foi a segunda conquista de Etiene Medeiros no Campeonato Absoluto. Na última segunda-feira, no revezamento 4×50 livre, a nadadora pernambucana conquistou bronze ao lado da conterrânea Clarissa Rodrigues, Priscila Souza e Fernanda Delgado.

Saiba mais: A jovem pernambucana Clarissa Rodrigues, atleta do Sesi/SP, também caiu na piscina do Clube Pinheiros, ontem. A nadadora competiu nos 50 metros livre, mas não conseguiu passar das eliminatórias. Clarissa fechou a disputa com o tempo de 27s11 e amargou o 22º lugar na tabela de classificação.

Fonte: www.folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário