Ponto de alagamento
na Avenida Recife, no bairro do Jiquiá, na Zona Oeste do Recife.
(Foto: Reprodução /
TV Globo)
As fortes chuvas que atingiram o Grande Recife na madrugada e manhã desta quarta-feira (22) causaram alagamentos e diversos transtornos para moradores da região. Na terça-feira (21), primeiro dia do inverno, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta para a precipitações moderadas a fortes em várias áreas do estado.
O Recife foi a cidade onde mais choveu nesta quarta-feira. Segundo a Apac, no bairro de Areias, na Zona Oeste da capital, teve 54 milímetros de chuva entre a meia-noite e as 6h. Uma das vias alagadas foi a Avenida Doutor José Rufino. Os carros e ônibus passavam com dificuldade e a água cobriu a calçada.
Ainda na Zona Oeste da cidade, a Avenida Recife também teve diversos pontos de alagamento, principalmente na região do bairro do Jiquiá. No local, os alagamentos são constantes, mesmo em dias de chuva fraca.
Outro local que alaga com frequência é a Avenida Mascarenhas de Morais, uma das principais vias da Zona Sul do Recife. Nesta quarta, houve alagamentos nos dois sentidos da via, em diversos pontos, sobretudo no bairro da Imbiribeira.
Os moradores e pessoas que trabalham em Afogados, na Zona Oeste do Recife, também sofreram com os alagamentos desta quarta-feira. Diversas ruas e avenidas ficaram alagadas, como a Estrada dos Remédios, a Rua 21 de Abril, a Rua Visconde de Pelotas e o começo da Rua do Acre, onde fica o centro comercial do bairro.
Também houve alagamentos em Olinda. Um dos locais afetados foi a Avenida Antônio da Costa Azevedo, no bairro de Jardim Brasil I. Entre maio e junho, na tragédia das chuvas que provocou óbitos e deixou milhares de desalojados e desabrigados, a cidade teve seis mortos.
Fonte: g1.globo.com/pe/pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário